A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Estadual Professor Cândido Azeredo, bairro Boa Vista em Sete Lagoas, devido um aluno ter feito ameaça em áudio nas redes sociais, de cometer uma chacina no Colégio.
Preocupada com a situação, a mãe de um aluno fez a seguinte postagem em seu perfil do Instagram:
Então, o Site Mega Cidade entrou em contato com a GCM para saber o que ocorreu de fato. Segundo a Guarda, foi um áudio que vazou, de um aluno ameaçando fazer uma chacina dentro da escola.
"Parece que esse aluno tem alguns distúrbios mentais e não teria tomado os remédios controlados que faz uso. Contudo, os profissionais da escola ficaram temerosos e solicitaram a segurança, por não saber a que ponto isso poderia chegar. Inclusive parece que foi acionado o Conselho Tutelar, para ir até a casa do aluno e conversar com ele.", explicou a GCM.
Nota de Esclarecimento do Colégio
A Direção da Escola Estadual Professor Cândido Azeredo esclarece que diante da situação ocorrida (que foi um fato isolado) e compartilhado através de mensagens via WhatsApp, tomou todas as providências cabíveis e seguiu os protocolos, visando garantir a segurança da comunidade escolar.
O fato ocorrido foi resolvido e continuamos nos esforçando para assegurar a absoluta tranquilidade e proteção dos nossos alunos e servidores.