A coordenação da tradicional Copa 2001 Jeans está com tudo organizado para os primeiros passos fora das quatro linhas. No dia 25 de março, haverá o sorteio dos 12 times que serão divididos em duas chaves. O início da competição já tem data definida também. Será em 23 de abril. “Só não tem prazo para a Copa terminar”, informa Nilinho, coordenador do evento ao lado do seu pai, o fundador da competição, Nílo Silveira.
Pelo sexto ano consecutivo, a Copa 2001 Jeans manterá suas regras. Não há venda de ingressos. Os ingressos ficam com os patrocinadores e com os jogadores da competição. No lugar de pagamento em dinheiro, é recolhido alimento. A destinação é para instituições de caridade, como o Lar Paulo de Tarso, a Toca de Assis e o Núcleo do Câncer, entre outras.
A exemplo dos anos anteriores, as regras solidárias da Copa 2001 Jeans permanecem sem alteração. O jogador que cometer ato de indisciplina, chegar atrasado, receber cartão amarelo ou vermelho tem que fazer doação de alimento para as entidades assistenciais em Sete Lagoas.
Já nas quatro linhas, as 12 equipes vão disputar o campeonato em duas chaves, com seis times cada. Os dois primeiros colocados vão para a Taça Ouro. Os times que ficarem em 3º e 4º lugares, para a Taça Prata. E quem ocupar o 5º e 6º lugares vão para a Taça Bronze.
As equipes se encontram na semifinal e a grande final ainda não está marcada, finaliza a coordenação da Copa 2001 Jeans, versão 2017.
Mín. 16° Máx. 28°