Bombardeios russos em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, deixaram pelo menos três mortos nesta segunda-feira (18), anunciaram as autoridades locais, um dia depois dos ataques contra a localidade do nordeste da Ucrânia que deixaram seis vítimas fatais.
De acordo com a Procuradoria regional, um obus caiu em um parque infantil em um bairro residencial. Duas pessoas morreram e prédios registraram danos.
O diretor do centro de assistência médica de emergência, Viktor Zabashta, afirmou à agência Interfax-Ucrânia que um bombardeio em um centro de distribuição de ajuda humanitária nesta segunda-feira deixou um morto e seis feridos.
Os bombardeios de domingo na cidade deixaram seis mortos e 24 feridos, de acordo com o balanço atualizado divulgado pelo governo local. Três pessoas faleceram em ataques na região.
Kharkiv, com quase 1,5 milhão de habitantes antes da guerra, foi alvo de violentos ataques por vários dias no início da ofensiva russa, mas permanece sob controle das forças ucranianas.
Mín. 16° Máx. 28°