O vazamento de amônia na empresa de laticínios Coopersete, situado na Rua Princesa Isabel, bairro Chácara do Paiva, aconteceu nesta sexta-feira (01) em Sete Lagoas. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por vizinhos, chegando ao local, foi percebido o cheiro de amônia.
Os militares tiveram contato com o responsável pelo local que confirmou o vazamento considerável de amônia e que após constatar o vazamento, rapidamente desligou o compressor. Acompanhado de dois militares, o responsável foi até o painel de segurança da tubulação de amônia, constatando que a concentração de amônia estava muito baixa.
Segundo o responsável pela Coopersete, o vazamento de amônia partiu de uma válvula de segurança, devido ao aquecimento da tubulação, como o compressor já estava desligado, não havia risco de novos vazamentos.
Relatos de moradores da região, afirmam que a quantidade de amônia liberado pela empresa foi grande. Uma moradora disse que a quantidade de amônia foi tão grande, que o gás entrou em sua casa e teve que abandonar a residência e sair para rua, segundo a moradora, esse fato não é a primeira vez que aconteceu na região.
Após inspeção, o local foi liberado e o boletim de ocorrência registrado.
Mín. 18° Máx. 24°