Uma estudante de Sete Lagoas, Luísa Reis Fonseca, de 18 anos, foi selecionada para uma bolsa em uma faculdade de negócios nos Estados Unidos, referência internacional. Empreendedora desde cedo, a jovem mantém há dois anos uma agência de marketing digital.
Luísa Fonseca inicou este ano os estudos no curso de Negócios Hult International Business School, de Boston. Formada no ano passado no Colegium (egressa desde o ano de 2018), ela aponta que foi o empreendedorismo a centelha que buscou alçar grandes voos.
"Luísa sempre foi uma menina muito esforçada e, desde pequena, já mostrava sua visão empreendedora. Aos 8 anos de idade, fazia pulseiras de miçanga e pedia para a avó vender e também comercializava na escola", conta a advogada Andreia Reis, mãe de Luísa. "Ela é muito independente e, aos 16 anos, buscamos a emancipação dela para que pudesse se registrar como MEI (microempreendedor individual).
"Atuo no nicho de marketing digital; fazemos campanhas publicitárias, vendas de produtos on-line, social media e anúncios. Como a Hult é especializada em Business e foca na questão prática, optei por começar meus estudos na instituição", diz Luísa Reis que conseguiu graças ao colégio de Sete Lagoas, em cartas de recomendação, uma bolsa de 50% na faculdade.
"Desde agosto do ano passado, quando soubemos que ela estava buscando ensino no exterior, demos todo o apoio e emitimos uma carta de recomendação para a Hult. Luísa se expressa muito bem e sempre se mostrou uma pessoa dedicada à evolução acadêmica, sempre respeitando os colegas e a equipe da escola. Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação dela", afirma Alyne Carvalho, coordenadora pedagógica da Coleguium.
Por conta da pandemia de Covid-19, Luísa está cursando as matérias de maneira remota.
Mín. 17° Máx. 23°