Na Reunião da Câmara Municipal de Caetanópolis desta segunda-feira (21), transmitida pela TV Gerais, a presidente Raquel Esteves falou da necessidade de uma clínica de fisioterapia no município.
Segundo ela foi questionada por uma senhora a respeito da problemática. De acordo com Raquel Esteves, a média de pedidos de fisioterapia na cidade é de 25 a 30 pessoas por mês. “Temos um liberação de 8 fisioterapias em Paraopeba, sendo que a nossa lista de espera está chegando a 300 pessoas. Destas, cerca de 20% já morreram e 30% que estão pagando particular.”, salientou.
De acordo com a presidente, no dia 22 de setembro do ano passado (2021), a Câmara Municipal fez uma devolução ao prefeito ao prefeito Joãozinho Procópio, do valor de R$ 230.000,00 para dar início à construção da clínica de fisioterapia em Caetanópolis. E no dia 29 de dezembro foi devolvido o valor R$ 169.186,30. “Então fomos questionados pela população: ‘cadê a clínica?’ Em setembro fará um ano da devolução e não temos nem início da clínica. Não queremos a abertura de imediato, mas sim a construção dessa clínica de fisioterapia.”, enfatizou Raquel Esteves.
A presidente explicou que quando o recurso é devolvido, a Câmara só pode fazer uma indicação à Prefeitura em que necessidade ele pode ser investido, porém não pode obrigar o Executivo a fazê-lo. “Mas o prefeito nos garantiu que aplicaria o dinheiro na construção da clínica de fisioterapia. Esperamos que pelo menos esse dinheiro esteja aplicado, porque o que poderia ser feito no ano passado com 230 mil já não se faz hoje mais! Espero que o Executivo dê uma resposta à população quando começará a construção, porque se falamos para a população que devolvemos o dinheiro, devemos dar resposta o motivo de não estar sendo feito. Portanto, estamos cobrando os 230 mil que o prefeito se comprometeu!”, exclamou.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Caetanópolis para saber o que foi feito com o recurso devolvido pela Câmara, porque até então não foi iniciada a construção da clínica, se será construída e se há uma previsão de início da obra.
Assim que a resposta da Prefeitura for enviada será acrescentada nesta reportagem.
Veja o vídeo da transmissão da TV Gerais, com a fala da presidente Raquel Esteves:
Mín. 14° Máx. 26°