Uma das principais nomes do Cruzeiro nos últimos anos, o empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede de Supermercados BH, divulgou uma comunicado neste sábado (19) anunciando seu afastamento das reuniões do conselho do clube estrelado, inclusive o encontro que definirá pelas demandas de Ronaldo, no próximo dia 4 de abril, quando a inclusão das Tocas I e II no negócio será decidida em votação pelo colegiado estrelado.
Pedrinho destacou seu recolhimento devido às ameaças que sofreu nas redes sociais nos últimos dias, quando seu nome foi incluído em uma nota da mesa do conselho deliberativo que contestou detalhes da negociação com o Fenômeno. Nessa sexta-feira (18), em vídeo, Pedrinho já tinha lamentado as agressões e destacado que não possuía nada contra Ronaldo. Em seu comunicado neste sábado (19), ele reafirmou sua postura.
"Não nada contra o Ronaldo ou a SAF do Cruzeiro. Tudo que sempre almejei com o meu apoio foi o engrandecimento da nossa nação azul, do Cruzeiro Esporte Clube, em todos os seus aspectos, mas nos últimos dias recebi graves ameaças e agressões em redes sociais que, para além de serem completamente injustas, me empurram para o recolhimento", escreveu Pedrinho.
"Em assim sendo, elevando o meu respeito a todos os envolvidos, comunico que não irei participar da reunião agendada para esta segunda-feira, bem como eventuais próximas. Com apreço e certo da compreensão", acrescentou o empresário.
Pedro Lourenço sempre foi muito ativo nos bastidores do Cruzeiro, ajudando o clube em momentos de dificuldades nos últimos anos, especialmente após o rebaixamento, quando auxiliou no pagamento de salários do elenco e também dos funcionários. O Supermercados BH é o patrocinador máster do Cruzeiro e um dos grandes incentivadores financeiros do time estrelado. A sede administrativa da Raposa também está de posse da rede de supermercados após acordo estabelecido com o Cruzeiro.
Por sua participação, Pedrinho foi, por muitas vezes, homenageado pela torcida e também pelo conselho do Cruzeiro. Ovacionado em reuniões, o empresário foi apontado como candidato à presidência da Raposa em várias situações, porém nunca exerceu um cargo direto no clube a não ser sua breve participação no conselho gestor em 2020. A compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro por Ronaldo ainda não foi concluída, mas o ex-jogador, que já se encontrou com Pedro Lourenço logo em seu início na administração celeste, repudiou os ataques ao empresário.
Veja abaixo o comunicado de Pedro Lourenço:
Sempre decidi colaborar com o Cruzeiro, inclusive nos momentos mais difíceis da nossa gloriosa história (como infelizmente foram os últimos anos), com o objetivo único de ajudar e favorecer a nação azul. É público que já repassei, em muitas ocasiões, valores expressivos ao Cruzeiro (não apenas a título de patrocínio), mas o amor que eu tenho por este clube não se mede por isto: é imensamente maior. Em alguns instantes, quando percebia que minha opinião do que julgava ser o melhor para o Cruzeiro não era sequer ouvida, eu me afastava, mas logo que o clube precisava do meu amparo, lá estava eu de novo, contribuindo.
Não nasci rico, pelo contrário, tudo o que tenho hoje devo exclusivamente ao trabalho, às jornadas dia e noite nos Supermercados BH, além da generosidade de todos os colaboradores da rede. Tenho três grandes amores na vida, a minha família, o Cruzeiro e o BH.
Não tenho nada contra o Ronaldo ou a SAF do Cruzeiro. Tudo que sempre almejei com o meu apoio foi o engrandecimento da nossa nação azul, do Cruzeiro Esporte Clube, em todos os seus aspectos, mas nos últimos dias recebi graves ameaças e agressões em redes sociais, que, para além de serem completamente injustas, me empurram para o recolhimento.
Em assim sendo, elevando o meu respeito a todos os envolvidos, comunico que não irei participar da reunião agendada para esta segunda-feira, bem como eventuais próximas.
Com apreço e certo da compreensão,
Pedro Lourenço
Mín. 17° Máx. 23°