Para quem achava que Ronaldo Nazário é garantido como comprador de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, estava enganado. Apesar de ter um acordo feito, o ex-jogador propôs mudanças, como pedido de recuperação judicial do clube e transferência das Tocas da Raposa I e II para ele – caso contrário, o negócio pode "melar".
"Acho que a gente tem que acelerar isso, porque se eu não tenho essas garantias, é muito difícil a gente continuar no projeto e ele evoluir. Até pra gente ter novos investidores e patrocínios. O mercado está esperando essa definição. Mas a gente está convencido que vamos passar por todos os obstáculos e fazer do Cruzeiro um gigante novamente", disse em transmissão ao vivo na Twitch na noite desta terça-feira (15).
Segundo o Fenômeno, essas são as melhores opções para o bem da Raposa. "Nós temos as melhores pessoas nos aconselhando e embarcando nesse projeto com a gente. Essa foi a melhor opção que nós encontramos e temos certeza que é o melhor caminho pra gente seguir evoluindo e cumprindo nossas responsabilidades", afirmou.
A respeito das Tocas, Nazário afirma que não vai usar os imóveis para investimento. "Não é do nosso interesse usar qualquer uma das Tocas como investimento imobiliário. Ou seja, se amanhã ou depois a região da Pampulha é requalificada e pode-se construir prédios e condomínios e eu recebo uma proposta grande pela Toca I, eu me comprometo que não vou vender. E se houver uma possibilidade de venda, a gente participaria com a associação nesse negócio. Então, é uma garantia também importante para a associação”, falou.
Para as mudanças ocorrerem, o Conselho Deliberativo precisa aprovar em votação. No entanto, como a reportagem mostrou, o assunto não está sendo muito bem aceito pelos membros.
Entenda
Quando Cruzeiro e Ronaldo anunciaram a compra de 90% da SAF, em 18 de dezembro do ano passado, na verdade, ele assinou a intenção de aquisição, no valor de R$ 400 milhões, a serem investidos nos próximos anos.
Com o acordo, ele teria 120 dias para ter acesso a tudo do clube e fazer um "pente fino" na documentação e finanças. Até o encerramento desse prazo, em 18/04, ele pode fazer a compra definitiva.
Mín. 17° Máx. 23°