O Democrata Futebol Clube quer reviver os bons tempos em que mandava suas partidas na Arena do Jacaré, mas na divisão de elite do futebol mineiro. Essa é uma das metas da nova diretoria, que vai dar passo a passo rumo à série A. Por enquanto mesmo, sobram preocupações, como dívidas, a recuperação do Recanto do Jacaré e o sonho de transformar a Arena em espaço multiuso.
Uma nova diretoria foi composta na esperança que o torcedor viva dias melhores. José Pedro Eustáquio acumula a vice-presidência e a diretoria geral; Edilson Rumbellsperguer é o diretor administrativo e conselheiro jurídico; Luiz Fernando Gomes de Castro (Leleco) é o diretor financeiro, comercial e de Relações Institucionais; Geraldo Soares, o Socó, é o diretor patrimonial; Ricardo dos Santos Teófilo é o diretor social; Lino Emanuel Monteiro Assunção é o diretor jurídico e Geraldo Magela dos Santos fica com o importante cargo de diretor de futebol.
História de títulos
O Jacaré de Sete Lagoas foi vice-campeão mineiro em 1955, 1957 e 1963, enfrentando os grandes times de Minas. Foi campeão mineiro do Torneio de Acesso de 1981, vice-campeão da Segunda Divisão em 2012 e também do Torneio Início de Minas Gerais de 1962.
Passaram por seu elenco jogadores com projeção nacional e internacional, como o goleiro Gomes (ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira), o zagueiro João Carlos (ex-Cruzeiro e ex-Corinthians e Seleção Brasileira), o atacante Bernard (ex-Atlético e Seleção Brasileira), o lateral-direito Marcos Rocha (Atlético e Seleção Brasileira), o lateral direito Adriano (Seleçção Brasileira sub-20, Portuguesa, Grêmio, Palermo, Atalanta (ITA), Monaco (FRA) e Paraná) e o volante Claudinei (ex-Atlético).
Mín. 16° Máx. 28°