Em jogo que marcou a estreia de Elias e o retorno do capitão Leonardo Silva, o Atlético venceu o Joinville por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Fred marcou de pênalti no primeiro tempo, após ter um gol legítimo anulado, e Otero fez um golaço em cobrança de falta na etapa final.
Na próxima rodada da Copa da Primeira Liga, a última da fase classificatória, o Atlético enfrentará a Chapecoense, em 1º de março, na Arena Condá, em Chapecó.
O Atlético tentou ir ao ataque ela primeira vez no lançamento de Rafael Carioca para Otero e a bola acabou escapando do venezuelano.
Aos poucos, o Galo foi aumentando o ritmo. Aos oito minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa catarinense mandou para escanteio. Após cobrança curta, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para a grande defesa do goleiro Mateus.
Fred recebeu lançamento de Rafael Carioca em posição legal, aos dez minutos, dominou bem a bola e tocou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.
O pênalti foi sofrido pelo lateral-direito Marcos Rocha, aos 17 minutos do 1º tempo. Fred cobrou e fez: 1 x 0.
O segundo gol quase saiu aos 27, quando Cazares recebeu ótimo passe de Fred e concluiu para fora. Otero sofreu falta pela direita, Cazares fez o levantamento para a área e Leonardo Silva cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance, Otero tabelou com Fred pela direita, cruzou rasteiro e a bola atravessou a área. Na sequência da jogada, Cazares ficou com a sobra e fez novo cruzamento para mais um corte da defesa catarinense.
Aos quatro minutos, Otero tabelou com Marcos Rocha e cruzou para Danilo cabecear para fora. Rafael Carioca arriscou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.
O Atlético seguiu tentando nos chutes de Elias e Cazares, ambos para fora. Aos 18 minutos, Cazares foi substituído por Maicosuel.
Aos 22, Otero cobrou falta da intermediária, no ângulo, fazendo um golaço no Horto: Galo 2 x 0.
Fonte: site do Clube Atético Mineiro
Mín. 16° Máx. 28°