O centroavante Ramón Ábila estudou as redes a Chapecoense duas vezes e definiu a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro na Primeira Liga. Com esta vitória, o time da Toca garantiu 100% de aproveitamento está na próxima fase da competição.
Antes do jogo, foi prestada homenagem ao time da Chape em virtude do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas quando o time de Santa Catarina iria disputar a primeira partida contra o Atlético Nacional na Colômbia, na briga pelo título da Copa Sul Americano. Lucas Silva e Fabrício fizeram suas reestreias pelo clube, entrando na fase complementar da partida.
O primeiro gol do Cruzeiro saiu de uma jogada de Rafinha e Bryan. Após tabela pela esquerda, Rafinha avançou para dentro da área e foi derrubado por Wesley Natã. Na cobrança da penalidade, Ramón Ábila bateu com força, no canto, e abriu o placar: 1 a 0, aos 37 minutos da etapa inicial.
Ábila estava inspirado. Aos 7 minutos do 2º tempo, o argentino balançou novamente as redes da equipe da Chape. O Cruzeiro chegava ao placar de 2 a zero e praticamente decretava a vitória e a classificação para a próxima etapa da Primeira Liga, com dois jogos e duas vitórias.
Sidnei Lobo – que comandou o time no lugar de Mano Menezes - promoveu mudanças na equipe em um curto intervalo de tempo. Fabrício assumiu a lateral esquerda no lugar de Bryan, enquanto Lucas Silva entrou no posto de Hudson, fazendo sua reestreia com o manto estrelado. A última alteração foi a entrada do uruguaio De Arrascaeta em lugar de Alex.
Da Redação com Site Oficial do Cruzeiro /Alisson Guimarães
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Mín. 16° Máx. 28°