A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) anunciou que vai leiloar 80 veículos e 300 conjuntos de equipamentos de informática, no dia 10 de março. O evento ocorrerá no pátio da Copasa – Mutuca, na BR-040, km 550, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. O edital está disponível aqui.
No site da corporação, é possível conferir informes relativos às condições de realização do leilão, previsto para começar às 10h. No caso dos veículos, por exemplo, uma planilha detalha a placa, a marca/modelo, o ano de fabricação e até mesmo o tipo de combustível usado pelos automóveis.
Dentre os veículos disponíveis, estão caminhões Mercedes Benz e Iveco, além de motocicletas das marcas Honda e Yamaha. Na seção dos eletrônicos, há microcomputadores Core 2DUO, 4GB, Hd Sata 320 GB, DVD-RW. Ao todo, são 83 lotes. Veja mais aqui.
Também é possível conferir o estado de conservação dos veículos e eletrônicos com os próprios olhos, antes do leilão da Copasa. Segundo a concessionária, os interessados podem fazer uma visita nos dias 7, 8 e 9 de março para ver os produtos pessoalmente.
Confira datas abaixo:
Vale dizer que os bens serão vendidos no estado de conservação atual. Assim, cabe aos interessados conferir os itens previamente para reclamações posteriores não surgirem.
Segundo a Copasa, o arrematante deverá pagar 100% do valor ofertado em até 48 horas após a compra, por meio de boleto bancário. No momento da “compra”, ele deverá informar dados pessoais e preencher um documento de transferência. Depois disso, terá o prazo de 15 dias corridos para retirar os bens.
Em relação à compra de veículos, existe o prazo de 30 dias a partir da data de assinatura do CRV (Certificado de Registro de Veículos) para efetuar a transferência de propriedade, conforme determina o art. 123 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503/97.
Pessoas físicas ou jurídicas são bem-vindas para participar do leilão da Copasa, além de “qualquer instituição ou associação, sendo que as pessoas jurídicas deverão estar representadas por seu responsável ou por preposto constituído por documento hábil”, diz o texto.
Mín. 18° Máx. 26°