Um homem quase ficou trilionário no Reino Unido, não fosse por sua honestidade. É que Gareth Hughes recebeu um cheque no valor superior a 2 trilhões de euros – o equivalente a quase R$ 12 trilhões – da companhia de energia elétrica Northern Powergrid, nesse sábado (12). Em vez de desembolsar a quantia, ele comunicou o engano e devolveu o dinheiro.
De acordo com o The Sun, o cidadão passou três dias sem eletricidade devido à tempestade Arwen, em novembro do ano passado. O erro no pagamento seria resultado de uma tentativa de ressarcir moradores após os transtornos das chuvas.
Nos comentários, a companhia respondeu. “Oi, Gareth, obrigado por trazer isso à nossa atenção. Por favor, mande uma DM com os detalhes do seu contato, incluindo endereço e CEP, para que possamos corrigir esse erro. Obrigado, Phil”, escreveu a Northern Powergrid.
Em resposta, Hughes alertou a empresa novamente, dizendo que ela deveria checar outros pagamentos realizados no período. “Eu estou ciente de que ao menos quatro outros cheques do mesmo valor foram enviados para propriedades vizinhas”.
No Twitter, Hughes comunicou o engano à empresa remetente em publicação que já atingiu mais de 56 mil curtidas. “Obrigado pela compensão de pagamento, @Northpowergrid […] Porém, antes de eu depositar o cheque, vocês estão 100% certos de que podem bancar isso?”, disparou, divertido, marcando a companhia de energia.
Ainda segundo o The Sun, 74 pessoas se beneficiaram do erro, mas nem todos foram honestos como Gareth Hughes. Um porta-voz da companhia informou que, ao que tudo indica, o ocorrido foi um incidente isolado.
“Nós agradecemos os clientes que foram honestos e nos contataram, e nós temos feito contato direto ao longo da semana com os 74 indivíduos afetados para deixá-los cientes, nos desculpar pelo erro e assegurar que o pagamento correto seja feito na segunda-feira”, disse o representante.
Mín. 17° Máx. 28°