As crianças de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tiveram mais uma oportunidade de se vacinar contra a Covid-19 ao lado dos seus super-heróis favoritos. A prefeitura da cidade retomou o mutirão de imunização infantil neste sábado (12).
A “Liga da Vacina” conta com heróis como Hulk, Homem-Aranha e Super-Homem. A iniciativa, que estimula a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, esteve no shopping Oiapoque, no Eldorado, e na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cad, no Centro, das 9h às 15h de hoje.
Crianças contam com o apoio dos heróis para a vacinação (Janine Moraes/PMC)
Na última quarta-feira (9), Contagem ampliou a vacinação infantil para todo o grupo de crianças de 5 a 11 anos. A prefeitura tem buscado estratégias para estimular a imunização desse público por meio de campanhas.
No último sábado (5), 2.143 crianças foram imunizadas no mutirão de vacinação voltado para crianças sem comorbidades a partir de 6 anos e com comorbidade e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas entre 5 e 11 anos.
Iniciativa começou no último sábado (Janine Moraes/PMC)
As escolas de Contagem passaram a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 das crianças. Se o cartão não for apresentado em até 30 dias, a prefeitura da cidade vai repassar a informação ao Conselho Tutelar.
As informações foram divulgadas pela prefeita do município, Marília Campos (PT), por meio das redes sociais. Nessa quarta-feira (9), os estudantes de Contagem voltaram às aulas presenciais. O retorno é obrigatório para todas as faixas etárias, desde a educação infantil até o ensino médio.
Os 30 dias começaram a valer nessa quarta-feira e a medida foi oficializada por meio da portaria conjunta Seduc/Funec nº 007. No entanto, a prefeitura reforça que “a vacinação de crianças e estudantes não é obrigatória e, mesmo nos casos de não vacinados, está garantida a matrícula e a frequência nas unidades de ensino de Contagem”.
Mín. 16° Máx. 28°