Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, o goleiro Fábio, notificou Ronaldo Fenômeno extrajudicialmente para que ele pague uma dívida de cerca de R$ 20 milhões. A informação foi divulgada neste domingo (13) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a coluna, a dívida engloba valores referentes a salários e luvas atrasados. O goleiro agora está no Fluminense, depois de anunciar a saída do Cruzeiro e criticar o clube por uma “decisão unilateral”.
Na notificação, Fábio argumenta que Ronaldo cometeu “fraude à execução e prejuízo a credores que deveriam receber antes da entidade” ao pagar uma pendência do mesmo valor com a FIFA para livrar o time da proibição de contratar atletas.
Nas redes sociais, alguns torcedores cruzeirenses criticaram o goleiro pela notificação enviada a Ronaldo, que ainda não é oficialmente o sócio majoritário da SAF Cruzeiro. O ex-jogador confirmou a intenção de compra, mas o processo ainda não foi finalizado.
“Estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF”, disse Fenômeno no final de janeiro, ao anunciar o pagamento do transfer ban, feito com recursos próprios.
Para o goleiro Fábio, no entanto, antes de arcar com o transfer ban com o próprio dinheiro, Ronaldo deveria ter pagado a dívida do Cruzeiro com ele.
Mín. 17° Máx. 23°