O músico Luyan Lopes de Aguiar, vocalista do Grupo Pankda da Vaneira, estava fazendo a passagem de som para um show quando recebeu uma descarga elétrica de uma guitarra e morreu, na noite desse sábado (12). As informações são do g1.
O grupo estava em um piquete de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde faria uma apresentação. A banda Pankda de Vaneira é da cidade vizinha, Itaqui, e chegou ao piquete por volta das 19h de ontem.
Durante a passagem de som, Luyan Lopes de Aguiar regulou a guitarra e tocou duas vezes. Já na terceira vez, ao tocar nas cordas do instrumento, ele começou a gritar e pedir ajuda. Os músicos desligaram a rede elétrica do local e um dos membros da banda tentou tirar a guitarra da mão dele, mas levou um choque.
Os colegas de grupo começaram a tentar reanimá-lo, além de acionar o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas também realizaram procedimentos de reanimação, mas Luyan não resistiu e morreu no local.
Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos, fazia parte do Grupo Pankda da Vaneira havia três anos e já tinha se apresentado em São Borja. Além da carreira musical, o jovem foi aprovado no concurso da Brigada Militar do RS recentemente.
As causas da morte devem ser confirmadas pela perícia da Polícia Civil depois que o local onde Luyan morreu for vistoriado.
“Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan”, lamentou o colega de banda, o cantor Marcelo Gomes de Gomes Júnior, ao g1.
“A música do Rio Grande está menos colorida hoje. Quantos momentos juntos a esta pessoa ímpar. Humildade, caráter, talento, não caberiam neste texto tantas qualidades”, lamentou a HGR Produtora, de Itaqui, em publicação nas redes sociais.
O velório e o enterro de Luyan Lopes de Aguiar estavam marcados para a tarde deste domingo (13), em Itaó, distrito de Itaqui.
Mín. 18° Máx. 26°