Cerca de 2,4 milhões de pessoas ainda não foram receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Minas Gerais. A informação foi revelada na manhã desta quinta-feira (10), pelo Secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.
O secretário enfatizou a importância das pessoas receberem a segunda dose da vacina e explicou que, atualmente, o número de pessoas que estão perdendo a vida por problemas de saúde causados pela covid-19 são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal.
“Por isso a importância de lembrar as pessoas que têm que tomar as duas doses e os adultos o reforço. A gente percebe nos indicadores como o óbito é muito superior nos grupos que não vacinaram ou que tomaram apenas uma dose e quanto também que o reforço é importante em relação a doença grave. Fica o alerta a todos", disse Baccheretti.
Ainda na mesma linha, Baccheretti disse que para por fim na pandemia é necessário que a população se vacine. "Estamos caindo no número de casos, no número de óbitos, mas, para normalizar a vida, é importante que essa cobertura vacinal não pare. A gente precisa vacinar a população não vacinada ainda para que a gente vire de vez a página da pandemia”.
Mín. 16° Máx. 28°