A cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, registrou a primeira morte de criança em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma menina, de 3 anos, que morava em uma casa no bairro Esperança e estava internada no Hospital Casu.
Com isso, o município tem agora 323 mortes provocados pela doença. Apenas neste ano, onze crianças já morreram com Covid-19 em Minas Gerais. Destas, seis eram bebês. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e mostram que a maioria não tinha comorbidade.
Há óbitos registrados em Belo Horizonte, Além Paraíba, Bertópolis, Extrema e Ipanema, Manhuaçu, Pouso Alegre, Resplendor, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas. As onze crianças, sete meninas e quatro meninos, chegaram a ficar internadas, sendo oito em leitos de UTI. As idades vão de 0 a 10 anos. De todas as vítimas, 73% não tinham comorbidades.
Em relação ao Brasil, o número de crianças e adolescentes internados pela Covid-19 triplicou no início deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo dados do Ministério da Saúde para o mês de janeiro, as hospitalizações saltaram de 697 para 2.122 na faixa entre 0 e 19 anos. Referente às mortes, o número quase dobrou, saindo de 49 para 86.
Mín. 16° Máx. 28°