Ânimo de menino e o bom e velho frio na barriga. É assim que o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos, descreveu o novo passo na carreira ao ser apresentado nesta segunda-feira (7) como novo reforço do Athletic, de São João del-Rei. Contratado para ser o camisa 9 do alvinegro no Campeonato Mineiro, o 'Pastor' poderá deixar um outro legado para o mundo da bola.
Cada vez mais próximo de pendurar as chuteiras, Oliveira trouxe para Minas Gerais, onde defendeu o Atlético, o filho Anthony. Aos 17 anos e "a cara do pai", ele sonha em também brilhar no futebol e escrever histórias vitoriosas como as do maior exemplo.
"O Anthony é um menino que sempre sonhou em jogar futebol e eu sempre disse a ele que este nunca foi meu sonho; o meu sonho eu realizei e não quero transferir para ele esta responsabilidade. Mas se é isso que ele quer, terá meu apoio, meus conselhos e direcionamento. Ele terá que ser resiliente, forte e dar o melhor em campo. Não será o 'filho do Ricardo', mas sim o Anthony, que quer buscar seu espaço. Ele tem que dar sempre o melhor porque tem potencial, e as coisas vão acontecer", destacou o atacante.
"Sempre o levei para os clubes da Europa por onde passei. Depois dos meus treinos, a gente treinava fundamentos. Ele tem muito para crescer, mas tem uma cabeça boa, sabe o que quer e é muito dedicado. Ele tem me acompanhado e sabe como sou; costumo liderar pelo exemplo. Fico feliz de tê-lo aqui comigo. Ele estará no dia a dia comigo, sempre que puder e, quem sabe, se for da vontade de Deus, eu tê-lo ao meu lado dentro de campo. Ele verá como funcionará o futebol profissional e ganhará bagagem. Os jovens não podem queimar etapas", acrescentou.
Pelo Athletic, Ricardo Oliveira poderá alcançar duas metas importantes na carreira: com mais 14 tentos, ele chegará aos 400 tentos; com 16 partidas, atingirá 800 partidas desde que debutou como atleta profissional.
VEJA O VÍDEO!
Mín. 17° Máx. 23°