“Sou eu, mamãe!”, disse Manu, uma garotinha de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, em vídeo compartilhado pela atriz estadunidense Viola Davis. A criança de 2 anos viralizou ao se ver representada pela personagem Mirabel, do filme “Encanto”, da Disney. A atriz, que sempre foi conhecida por lutar contra o racismo e pelo protagonismo da cultura negra no entretenimento, pontuou a importância de se ver representado nas telas.
A gravação começa com Manu apontando para a protagonista e dizendo: “Sou eu, mamãe!”, no que a mãe, Hannary Araújo, responde: “Olha para a mamãe, deixa eu ver se é você”. Em outra cena, em que Mirabel aparece mais velha, a menina diz: “Eu cresci, mamãe!”, e aponta novamente para a tela. “Que linda!”, reage Hannary novamente.
O vídeo foi compartilhado em vários sites internacionais. Viola Davis respostou a publicação do Instagram Now This News, em que dizia: “Outra criança está viralizando por se ver no novo filme da Disney, ‘Encanto’. Observe a reação da pequena Manu ao apontar à personagem Mirabel para a mãe dela, Hannary”. Viola Davis reforça a mensagem para os mais de 8 milhões de seguidores com a frase “O poder de se ver na história” e a hasgtag “representação importa”.
Ver essa foto no Instagram
Hannary reagiu à publicação de Viola Davis. “Primeiro chorando, depois gritando, porque a gente está aqui em êxtase porque simplesmente essa maravilhosa, a atriz e produtora norte-americana Viola Davis publicou o vídeo da Manu no feed dela. Gente, essa é mulher é maravilhosa, super influente, uma mulher perfeita, que ama a representatividade”, disse na rede social.
“A Manu está encantada. Graças a Deus nós estamos levando nosso encanto para todos, o encanto de Manu para todos. Isso e muito bom, gente, quantas crianças estão se vendo nesse filme? Vocês têm ideia disso?”, completou.
Até a publicação da reportagem, o perfil da setelagoana acumulava quase 4 mil seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 23°