Ausente na goleada por 8 a 2 sobre o Brasília, no SESC Venda Nova, o volante Henrique foi a grande novidade no time do Cruzeiro no treino desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Depois de ficar no banco de reservas da Seleção Brasileira – na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em amistoso disputado nessa quarta, no Rio de Janeiro – , o camisa 8 reassumiu a condição de titular em atividade tática orientada pelo técnico Mano Menezes. Com isso, Hudson, que atuou entre os onze iniciais diante do Brasília, foi para a reserva.
O trabalho também contou com a presença do armador Thiago Neves, principal reforço da equipe em 2017, na formação reserva. O jogador, no entanto, não terá a situação regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo das primeiras partidas da temporada.
A formação titular do Cruzeiro teve Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. Já os reservas atuaram com Lucas França; Mayke, Murilo, Caicedo e Bryan; Hudson, Lucas Romero, Thiago Neves e Rafinha; Elber e Ramón Ábila. Também participaram do treino os laterais Fabrício e Edimar, o meia Alex e o atacante Raniel.
Depois da definição da equipe, Mano Menezes fez trabalhos de bola parada, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Os jogadores foram exigidos principalmente em cobranças de escanteio.
O Cruzeiro ainda terá mais duas atividades na Toca II antes de enfrentar o Villa Nova: nesta sexta-feira, às 16h, e no sábado, às 10h. O jogo contra o Leão do Bonfim, pela estreia do Campeonato Mineiro, está marcado para domingo, às 17h, no Mineirão.
Mín. 16° Máx. 28°