Os tanqueiros de Minas Gerais podem realizar uma nova paralisação ainda neste mês devido aos sucessivos aumentos do combustível. Segundo o presidente do Sindicato dos Tanqueiros (Sindtanque-MG), Irani Gomes, a categoria também está apreensiva após possibilidade de descongelamento do PMPF, imposto referente ao preço final dos combustíveis.
“As transportadoras de combustível e derivados de petróleo do estado de Minas Gerais receberam neste início de ano como uma bomba a elevação dos preços dos combustíveis. A Petrobras com a sua política de preços vem a cada dia prejudicando esse setor tão importante para a economia do nosso país. O óleo diesel foi elevado 8% e a gasolina foi elevada 4,85%”, destacou.
Conforme o presidente do Sindtanque, o PMPF ainda pode ser descongelado pelos governadores. “Fazendo isso as alíquotas ficarão mais altas ainda. Nós estamos aqui pedindo a sensibilidade do governo estadual e do governo federal que venha olhar para essa categoria tão importante para a economia do país. Se não fizerem nada, não restará outra alternativa, senão pararem com as nossas atividades”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 26°