Quinta, 24 de Abril de 2025
°

Brasil Febre Amarela

Prefeitura capacita servidores para atuarem no combate a Febre Amarela – Megacidade.com

O encontro tem como objetivo ampliar e preparar os profissionais para alertar a população sobre os cuidados, prevenção, vacinação e medidas para controle para que não ocorra o surto da doença

26/01/2017 às 12h03
Por: Redação Fonte: Da redação com/Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Prefeitura capacita servidores para atuarem no combate a Febre Amarela – Megacidade.com

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde capacitou todas as equipes de Atenção Primária para combaterem a Febre Amarela. O treinamento ocorreu do dia 16 a 20 de janeiro.

Durante as reuniões, foram trabalhados os temas Imunização, Vigilância, Epizootia e Controle Vetorial. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde participaram do encontro que teve como objetivo ampliar e preparar os profissionais para alertar a população sobre os cuidados, prevenção, vacinação e medidas para controle para que não ocorra o surto da doença. O Estado de Minas Gerais confirmou mais de 67 casos e 38 óbitos decorrentes da Febre Amarela.

Além dessa ação, desde o dia 23, os enfermeiros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luxemburgo estão realizando abordagem sobre a doença na sala de espera e nos grupos da unidade. No dia 24, terça-feira, as orientações foram repassadas aos participantes do grupo de práticas corporais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio