Campo Belo, cidade do Centro-Oeste de Minas, registrou apenas nessa quinta-feira (30/12) mais casos de COVID-19 do que havia somado em um mês. A explosão ocorreu após a realização de um show sertanejo, no último dia 25, o que levou a prefeitura a publicar um apelo:
"A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente", diz trecho do posicionamento
A gestão municipal ainda reforça que "a orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020".
Segundo a gestão municipal, foram registrados 36 novos casos de COVID-19 apenas nessa quinta (30/12) - alguns resultados ficaram prontos após o fechamento do boletim da cidade, às 16h. Entre ontem (29/12) e o dia 29 de novembro, foram anotadas novas 24 contaminações: de 7.562 para 7.586.
Portanto, em apenas um dia, Campo Belo teve um número superior de novos casos do que o registrado em 30 dias.
Show sertanejo
O caso repercutiu na cidade porque no último dia 25 de dezembro, moradores comemoraram a tarde de Natal no clube da cidade ao som da dupla sertaneja Cleyton e Romário.
Vídeos que circularam na internet mostram o local cheio de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras.
Mín. 16° Máx. 28°