Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária e Cooperativismo do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/Itac). Oferecido nas modalidades concomitante (duração de três anos) e subsequente (duração de um ano e meio) ao ensino médio, o curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.
Sediado no município de Pitangui, a 130 km de Belo Horizonte, o Itac conta com alojamento para os estudantes e infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das atividades de campo. Nos 26 anos do Instituto formaram-se cerca de 900 técnicos em agropecuária e cooperativismo de 140 municípios, de nove estados brasileiros.
Nas aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; sobre apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; sobre planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; sobre gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.
As disciplinas são ministradas por pesquisadores da Epamig, agrônomos, veterinários, engenheiros agrícolas, laticinistas.
O prazo para as matrículas se encerra no dia 3 de fevereiro. Mais informações: (37) 3271-4673/ 3271-4004 ou e-mail – [email protected].
Documentação para matrícula:
- Declaração de conclusão ou histórico escolar original
- Certidão de nascimento
- Carteira de identidade
- CPF
- Título de eleitor (maiores de 18 anos)
- Alistamento militar (maiores de 18 anos)
- Comprovante de residência
- Três fotos 3x4
Mín. 14° Máx. 26°