Uma Ceia de Natal possível para aqueles que quase nunca encontram instantes de acolhimento. Foi com espírito de solidariedade que a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma confraternização para pessoas em situação de rua. O evento ocorreu debaixo do Viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte.
Cerca de 200 pessoas passaram pelo local e puderam participar de brincadeiras lúdicas, oficinas de desenho, lanchar, cantar e dançar de frente ao microfone. O tradicional "palco" do RAP deu lugar a um presépio montado com materiais recicláveis. Músicas natalinas e uma pequena peça teatral foi encenada no local para entreter os frequentadores. Ao final, foi servido um almoço.
Cristiana Alves do Carmos, 36, encontrou alegria ao ver a filha de quatros anos brincando de colorir na oficina de desenhos natalinos. "Não tenho dinheiro para comprar nada para ela, nem brinquedo ela tem. O sonho dela era ter uma boneca”, fala com os olhos lacrimejando.
Cristiana conta que foi moradora de rua durante três anos e que ganhou uma casa da Urbel há três meses. Ainda assim, fez questão de estar na confraternização. "Estou feliz de ver as pessoas que conheço aqui".
Ver essa foto no Instagram
Mín. 16° Máx. 23°