A prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, informou na noite desta segunda-feira (20) que identificou casos de Covid-19 causados pela variante ômicron na cidade. Apesar de não informar quantos diagnósticos da nova cepa do coronavírus foram registrados, a administração municipal destacou que investiga outros 40 casos que podem estar relacionados à nova linhagem do coronavírus.
Os diagnósticos já confirmados, conforme a administração municipal, ocorreram por transmissão comunitária, ou seja, em pessoas que não tinham histórico de viagens a outros países ou cidades com registros da nova cepa do coronavírus.
“Durante essa semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em nossa cidade”, diz nota publicada pela prefeitura.
A reportagem de OTEMPO questionou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) sobre os casos em Extrema. Em nota, a pasta informou que não foi comunicada e não realizou o sequenciamento genético de amostra para a investigação da variante ômicron na cidade.
Mín. 16° Máx. 28°