A vereadora Carol Canabrava (Avante), foi uma das representantes de Sete Lagoas e palestrante do Congresso Internacional do programa Mexa-se, que aconteceu na cidade de Coronel Fabriciano, no último final de semana e cobra o retorno do programa na cidade. Carol ainda cobrou do executivo, na reunião plenária, a aplicação da lei que institui o programa.
“Foi com muita alegria que participei do Congresso Internacional do Mexa-se, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza, por saber que em Sete Lagoas, cidade referência e pioneira desse programa de hábitos de vida saudável, não tem ele mais. Nós sabemos dos inúmeros benefícios que ele tem, eu acompanhei e apoiei desde o início. Quando ele funcionava, cerca de 17 mil pessoas eram beneficiadas. Além de abaixar os índices de consultas médicas e de doenças relacionadas ao sedentarismo”, destaca a vereadora.
Ainda no congresso, Carol cobrou e pediu que o executivo municipal atenda o seu requerimento (2711/2021) que solicita o retorno imediato do Mexa-se “Desejo que o Mexa-se volta a ocupar as praças publicas e que a nossa gente seja assistida por este programa”, finaliza a vereadora.
Já na sua comunicação pessoal, na reunião plenária desta terça-feira (16), Carol relembrou a importância do programa e o seu retorno e destacou que, “o mexa-se foi o maior programa de saúde preventiva da história de Sete Lagoas e me entristece muito, quando a gente vê a vaidade política ser maior que a ação que precisa ser de resultado para a população. Por um programa ser de administrações passadas, os novos gestores, prefeito, acabam não colocando o programa em prática e olha que este programa é uma lei municipal (8522/2015)”.
Mín. 16° Máx. 28°