Mais uma vítima de afogamento foi registrado por volta das 15h30min da tarde deste domingo (08), na lagoa Boa Vista.
Uma das testemunhas que estava na orla da lagoa Boa Vista no momento do afogamento, disse a reportagem do Megacidade.com que estava em uma roda de pagode quando percebeu que tinha um homem com o braço levantado para fora da água e afundou, ele teria subido novamente e afundado, na terceira vez, a vítima já teria aparecido de costas e afundado novamente, momento em que um homem pulou dentro da lagoa na tentativa de salvar o homem que desapareceu no fundo da lagoa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, militares encontraram o corpo cerca de 50 metros de distância da beira da lagoa, ao resgatar o corpo, os militares perceberam que o homem que aparentava ter 40 anos, já estava sem os sinais vitais. O corpo foi levado até a beira da lagoa onde foi amarrado aguardando os trabalhos da perícia.
Essa é a terceira vítima de afogamento em apenas 3 dias na lagoa Boa Vista, com o calor, muitos se aventuram em busca aliviar o calor e acabam entrando em locais desconhecidos, com o uso de bebida alcoólica aumenta ainda mais o perigo. Na tarde deste domingo, mesmo com o registro de uma vítima por afogamento, vários banhistas permaneceram nadando na lagoa.
O corpo ainda não identificado, foi removido e encaminhado para o IML de Sete Lagoas.
Em Sete Lagoas, existe uma Lei municipal onde proíbe nadar e pescar nas lagoas. Esta semana, O Corpo de Bombeiros divulgou um alerta informando que as lagoas da cidade não são propícias para o banho.
Confira o vídeo no momento do resgate do corpo:
Mín. 18° Máx. 23°