Uma garota de 16 anos, dos Estados Unidos, foi salva de um sequestro na última quinta-feira (4) depois de fazer um sinal de socorro popularizado no TikTok. A vítima, desaparecida há dois dias, estava no carro de James Herbert Brick, de 61 anos, quando ergueu a mão fechada pela janela e outro motorista reconheceu o pedido de ajuda. As informações são do jornal Daily Star.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Laurel, o gesto feito pela adolescente – em que ela fecha a mão escondendo o polegar – significa “eu preciso de ajuda” ou “violência doméstica”. A sinalização ficou famosa no TikTok durante a pandemia, como uma forma de denunciar situações de risco vivenciadas em casa.
Ao perceber que a jovem estava em perigo, o motorista seguiu o veículo do suspeito e chamou a polícia.
O idoso, morador da Carolina do Norte, estava a caminho da casa de parentes em Ohio quando foi preso. O telefone dele foi apreendido e, nele, as autoridades encontraram uma foto íntima da garota. O suspeito então foi levado para o Centro Correcional do Condado de Laurel, onde deverá cumprir pena por posse de conteúdo sexual infantil.
Segundo o deputado do condado de Laurel, Gilbert Acciardo, a garota inicialmente havia aceitado fugir com o homem, mas ao perceber que corria risco de vida, quis voltar para casa. “Acho que ela começou a temer por sua vida”, disse Acciardo ao jornal Lexington Herald-Leader.
Mín. 18° Máx. 22°