Além da derrota do Cruzeiro para o Remo por 3 a 1 no Independência, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (28), pela 32ª rodada da Série B, um episódio de racismo por parte de um torcedor celeste foi denunciado pela torcida 'Barra do Remo'.
A organizada utilizou o Twitter para compartilhar o vídeo onde um torcedor não identificado direciona xingamentos ao atacante Jefferson, autor do segundo gol do visitantes.
É possível claramente ouvir que o atleta é chamado de 'macaco'. O vídeo foi compartilhado pelo Remo em seu perfil oficial, A equipe paraense pediu providências.
O Remo marcou a CBF na publicação e pediu um posicionamento também da entidade que rege o futebol nacional. O duelo entre Cruzeiro e Remo recebeu apenas torcedores celestes.
Neste ano, um outro episódio lamentável de injúria racial foi registrado na torcida do Cruzeiro, quando Iury Castilho, atacante do CSA, recebeu xingamentos como 'macaco' e 'preto filho da p***'. O jogador, na ocasião, fez questão de tornar pública as injúrias sofridas.
Mín. 17° Máx. 23°