Marcelo, do Vitória, é um dos alvos do Atlético para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. O empresário do atleta, André Cury, vai esta semana a Salvador apresentar uma proposta do Galo à diretoria do time baiano.
A oferta atleticana é de compra dos direitos do meio-campista. Inicialmente, não envolve troca por outros atletas.
“Vou levar uma proposta do Atlético. É uma oferta para compra de parte dos direitos do atleta. Não envolve troca de jogador. Para o jogador, é interessante essa transferência para o Atlético”, disse André Cury ao Superesportes.
Marcelo fez 33 partidas pelo Rubro-Negro na temporada 2016. Ele atuou como titular 25 vezes e marcou cinco gols. O jogador de 22 anos é revelação do time baiano e estreou como profissional em 2013.
A diretoria do Vitória aguarda a chegada de Cury. O meio-campista não está na lista de negociáveis dos baianos, mas uma boa proposta pode mudar o rumo das conversas entre os clubes.
“O que tem de Marcelo é que o empresário dele (André Cury) ficou de vir a Salvador e dizer alguma coisa. Ele vai trazer uma proposta, mas não informou nada ainda. Não temos interesse nenhum em negociar, porque o Marcelo é um jogador jovem e vai acrescentar muito no futuro. No entanto, se tiver uma proposta boa, vamos sentar e conversar”, disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória.
O elenco alvinegro conta atualmente com três volantes: Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago. Apenas o primeiro estará à disposição do técnico Roger Machado no começo da pré-temporada, no sábado.
Lucas Cândido foi relacionado pela comissão técnica para a viagem com o time B do Atlético para a disputa da Florida Cup. Já Yago se recupera de cirurgia no tornozelo direito. O procedimento foi feito em novembro.
Mín. 16° Máx. 28°