O PV, Partido Verde de Sete Lagoas, decidiu na noite desta sexta-feira (30), durante reunião da Executiva, votar em bloco nas eleições para a mesa diretora da Câmara. A reunião foi solicitada pelo vice-presidente do partido Ronaldo Nonato e foi conduzida inicialmente pelo presidente do PV, vereador Renato Gomes, em determinado o momento o vice, autor da convocação foi quem conduziu a reunião.
Segundo informações, a reunião foi bastante acalorada com muitas discussões entre os membros da Executiva. Após muitas polêmicas, o vice presidente do PV em Sete Lagoas Ronaldo Nonato decidiu colocar em votação para que a decisão do PV fosse decidida de forma democrática entre os membros da Executiva.
Na votação, ficou decidido que o PV votará em bloco com os dois vereadores do partido, Renato Gomes e o vereador recém eleito Rodrigo Braga, deverão votar em Cláudio Nacif “Caramelo” para presidente da Câmara.
O Megacidade.com, entrou em contato com o presidente do PV em Sete Lagoas Renato Gomes, por telefone, o presidente confirmou a notícia que a princípio circulava nas redes sociais. Segundo Renato Gomes, a decisão foi de forma democraticamente os membros do partido.
Com o posicionamento do PV, as eleições da Câmara da uma reviravolta na reta final do processo, com a possibilidade de Cláudio Nacif “Caramelo” ganhar as eleições. Com a decisão da Executiva do PV, o vereador Rodrigo Braga que estava em conversas com o grupo e que completaria o 9° voto para garantir a vitória de Marcelo da Cooperselta, terá que acompanhar o partido decidindo de vês às eleições na última hora. Com o voto de Rodrigo Braga, o jogo vira e o candidato Cláudio Nacif “Caramelo” passa a ter maioria dos votos.
Apesar de serem do mesmo grupo político, os candidatos Marcelo da Cooperselta (PMDB) e Cláudio Nacif “Caramelo” (PRB) são protagonistas da eleição da Câmara mais disputada dos últimos tempos em Sete Lagoas.
Segundo informações, outros dois vereadores estariam de saída do grupo liderado por Marcelo Coperseltta, o que poderia desarticular sua chapa, caso aconteça o vereador Caramelo estaria com 11 votos.
A eleição da mesa diretora acontece no próximo domingo (01), no auditório do Unifemm, após a posse dos vereadores eleitos.
Mín. 14° Máx. 26°