O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) fechou a última ala para tratar pacientes com Covid-19. Em vídeo emocionante postado nas redes sociais, funcionários aparecem desmobilizando o espaço. Desde o começo da pandemia, quase 10 mil pessoas foram atendidas na unidade de saúde localizada no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O primeiro paciente com suspeita da doença deu entrada no hospital em 26 de fevereiro de 2020. De lá pra cá, foram 9.824 pessoas atendidas nos últimos 18 meses, seja com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. “Um filme passou pela cabeça de cada profissional que, por tantos meses, atuou na linha de frente de combate à doença”.
O hospital é o segundo do estado de Minas Gerais que mais internou pacientes com a doença.
“A sensação é de alegria pelo encerramento de um ciclo, pelo avanço da vacinação do país e pela esperança de vencer a Covid-19. O Hospital Metropolitana Dr. Célio de Castro estará sempre pronto [e a postos] para tudo que a cidade precisar”, diz trecho da publicação.
Os indicadores de monitoramento da pandemia estão da seguinte forma:
O boletim indica que a cidade tem 79,9% do público-alvo vacinado com a primeira ou única dose do imunizante e 54,3% com o esquema vacinal completo. Veja os indicadores da imunização:
O informe pode ser lido aqui.
Mín. 16° Máx. 29°