Agora é oficial. Leandro Donizete não será jogador do Atlético em 2017. O volante fechou contrato com o Santos na tarde desta quarta-feira e será jogador do clube paulista pelas próximas três temporadas. O camisa 8 deixará de vestir a camisa do Galo depois de cinco anos na Cidade do Galo.
A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Edson Khodor, ao Superesportes. O Santos apresentou ao jogador uma boa proposta, como disse à reportagem o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, tanto em valores quanto em tempo de vínculo, o que seduziu o atleta de 34 anos a mudar de cidade em 2017.
"O que nós buscamos é um jogador que comande o setor de meio-campo junto com o Renato e o Thiago Maia. O Leandro é um jogador que tem bom passe, que tem boa postura defensiva, e nós acreditamos que ele vai jogar até os 37 anos, que é a idade do Renato. Então, entendo que, como atrativo, três anos é uma proposta que mexe com o atleta. O contrato é de três anos", disse o presidente do Santos.
O Santos levou a melhor sobre o Galo na hora de convencer o jogador. A proposta alvinegra era de renovação por mais um ano com opção de ampliação do vínculo por mais uma temporada, desde que as metas contratuais fossem cumpridas pelo Atlético.
Donizete era um dos atletas mais antigos no elenco do Atlético. Chegou em 2012 e criou grande identidade com o clube e a torcida. O estilo aguerrido, de muita garra, foi aprovado pelos atleticanos. Leandro Donizete virou o “General” para os torcedores.
O volante já atuou em 231 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols. Conquistou seis títulos: Copa Libertadores, em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014, e Campeonato Mineiro, em 2012, 2013 e 2015.
Mín. 16° Máx. 28°