Uma jovem de 23 anos (Agnes Victória Rodrigues), moradora do bairro Montreal, participará do concurso “Mis Plus Size Sete Lagoas”.
O concurso acontecerá durante o mês de outubro, através de batalhas de fotos publicadas no Instagram da loja ModaG e de seus parceiros também.
Segundo a candidata Agnes Rodrigues, a representatividade Plus Size vai muito além de roupas e aparência. “Ela está relacionada também com o dia a dia das pessoas, como quando tentamos passar em uma roleta do ônibus e não conseguimos ou quando as cadeiras não nos comporta de forma adequada”,conta.
De acordo com ela, o fato de não vermos atrizes em papéis principais em novelas e filmes, faz com que acreditemos que não somos bonitos, que não temos capacidade e mais ainda, muitas vezes pensamos que não somos dignos de amor, respeito e aceitação. “Mas as modelos Plus Size, vem justamente para quebrar paradigmas impostos por uma ‘Ditadura da Beleza Padrão’, mostrar que todas somos lindas, capazes, competentes e temos nosso valor, cada uma a seu modo, com personalidade, inteligência e amor próprio, certa de nossos valores e princípios. Estamos aos poucos conquistando espaço e voz na sociedade, o que é direito de todos e cada um, mas com os preconceitos e julgamentos, por anos fomos deixadas à mercê do convívio social e profissional.”, ressalta.
Para Agnes Rodrigues, poder participar do concurso é uma oportunidade de demonstrar para todos que podemos sim ser belos, que devemos nos amar com todas nossas "imperfeições" e que o mundo da moda está sim se abrindo para nós. “Quero muito conseguir inspirar mulheres que ainda se escondem do mundo, por acreditarem e sofrerem com os tabus existentes. Quero que, assim como eu, todas se conheçam, se libertem e se amem muito, pois assim, todas podemos ser o que quisermos e teremos força para enfrentar todo e qualquer obstáculo. Já dizia uma frase, ‘Defeitos todo mundo tem, amor pra dar, não’. E acreditem mesmo, o mundo da moda está se abrindo pra nós, e é só o começo!”, finaliza.
Mín. 16° Máx. 23°