Algumas pessoas têm medo de tempestades, aliás quem não tem? O tempo se fecha e raios e relâmpagos, outras vezes um vento forte, a energia elétrica acaba e não tem luz, não tem internet para se comunicar, o telefone não recebe e nem faz chamadas, os nossos sentidos são aguçados o medo toma conta, o coração acelera, outros se desesperam por causa da tempestade. O que fazer, onde correr, orar, rezar, pedir a Deus? Cada um tem uma ação e reação, não é verdade?
Como este exemplo, não é preciso que o tempo se feche para presenciar uma tempestade, muitas pessoas já estão vivendo este estado há tempos. Muitas das vezes é uma gravidez não planejada, o desemprego do pai de família, a impotência do marido ou a frigidez da esposa, doenças, o comportamento inadequado do filho, o vício das drogas, a infidelidade conjugal.... Assim o vento da nossa vida balança e tudo fica de ponta cabeça. E agora o que eu faço?
“Todo aquele, que escuta as minhas Palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha: e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha..., mas os que não ouvem as minhas Palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia... e foi grande a sua queda. ” (Mt 7:24-27)
A tempestade certamente virá a qualquer pessoa ou família, mas Jesus nos ensina sobre onde está posto a nossa fé e confiança. Nunca peça conselhos sobre seus problemas aos pessimistas e nem os ouça. Evite trazer para o problema “tempestades” do passado, elas já passaram, em tempos difíceis olhe para frente e peça ajuda quem tem autoridade para ajudar.
O vento assopra, sacode e balança, são sinais de uma tempestade. Mas se ouvirmos, praticarmos e construirmos nossa estrutura de vida e família nos mandamentos de Jesus, no final tudo ficará bem.
Pastor Francislei Mercês - Pr da Igreja Batista SHALOM
Siga-nos pelo Instagram: @francisleimerces / @batista_shalom
Mín. 16° Máx. 23°