O Cruzeiro acertou a mudança da Arena do Jacaré para o Independência nos próximos jogos. O clube se acertou com a administração do estádio a fim de voltar a Belo Horizonte para mandar os seus compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As negociações foram sacramentadas nesta sexta-feira (17). O clube procurou a gestora do campo a fim de acertar a sua troca porque a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou que os jogos pudessem ser sediados novamente na capital mineira.
A saída da Arena do Jacaré para o Independência ocorre também pelo fato de o local ter maior capacidade de público – o espaço comporta até sete mil pessoas.
O clube divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira:
“Em virtude da portaria publicada no dia 14 de setembro de 2021 pela Prefeitura de Belo Horizonte, autorizando o retorno do público e a venda de alimentos e bebidas nos estádios da cidade, solicitamos junto à CBF a mudança da partida contra o CSA, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o dia 26 de setembro, para a Arena Independência.
Aproveitamos para agradecer imensamente à Buser, que viabilizou a operação dos eventos, à Prefeitura de Sete Lagoas, na pessoa do prefeito Duílio de Castro, e ao Democrata Futebol Clube pela receptividade, profissionalismo e parceria para que as partidas contra Ponte Preta e Operário ocorressem na Arena Buser, que continuará recebendo as nossas equipes de categorias de base.
O agradecimento se estende também aos moradores de Sete Lagoas por terem nos recebido de forma tão acolhedora, além dos torcedores de todos os municípios da região pela presença importante no estádio nos dois jogos.
Informamos que, em breve, divulgaremos todos os detalhes referentes à venda de ingressos e sobre o cumprimento dos protocolos para o jogo contra o CSA, na Arena Independência”.
Mín. 17° Máx. 23°