Desde julho, quando a Preqaria Cia de Teatro completou seus 15 anos de trajetória, a programação do grupo tem sido extensa e cheia de novidades. Teve a estreia de novos projetos, a gravação de um curta metragem, novas turmas e novas modalidades na Escola Livre de Artes.Cada dia mais a Preqariaresiste e vai atrás do que acredita, a arte como ferramenta essencial para o dia a dia e sempre busca proporcionar o melhor para seu público.
A programação de ocupação do CCN Teatro Preqaria é mais um presente para o público. Todo o projeto será transmitido online e de forma gratuita, todas as apresentações terá a tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.
Toda a programação será executada através do edital 15/2020, LAB 14.017/2020- Manutenção de Espaços de Grupo.
Neste sábado, 11 de setembro, ás 19h, será a vez do espetáculo “Palhaços”, que completou 10 anos desde sua primeira apresentação.
O espetáculo é uma parceria entre a Preqaria Cia de Teatro, de Sete Lagoas, e a Cia Lúdica dos Atores, de Belo Horizonte. "Palhaços" é um espetáculo divertido e emocionante que faz uma reflexão sobre as escolhas que todo indivíduo precisa fazer ao longo da vida. A linguagem popular se apropria da figura do ambiente do circo para falar dos nossos sonhos esquecidos de infância, das concessões que o homem contemporâneo faz em detrimento dos seus desejos mais sinceros.
Escrito na década de 70 pelo paulista TimochenkoWehbi, o texto conta a estória do palhaço Careta (Leo Horta) que tem sua rotina alterada quando, de volta a seu camarim onde irá se preparar para a próxima sessão do velho circo mambembe, se depara com um espectador/fã que, de maneira desavisada, erra de porta e adentra o espaço do artista. A partir daí pode-se conhecer melhor o visitante – um vendedor de sapatos, metódico e cheio de problemas pessoais, cujo nome é Benvindo (João Valadares). O que deveria ser a preparação para mais um número, transforma-se em um jogo tragicômico e surpreendente, no qual o palhaço traz à tona os sonhos mais puros e os desejos mais pérfidos de seu fã.
Enquanto ajuda o espectador Benvindo a compreender a realidade em que vive, o palhaço Careta reflete sobre sua própria condição de artista, as dificuldades financeiras, o prazer de fazer o que gosta, os valores morais que para ele são essenciais.
Todaa programação será realizada no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.
Serviço:
“Palhaços” – 11 de setembro 2021 às 19h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).
Confira a programação:
25/09 - Nosso Estranho Amor
09/10 -Tartufo’s 80
Mín. 16° Máx. 29°