O Cruzeiro enviou pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para transferir a partida contra a Ponte Preta do Mineirão para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo válido pela 23ª rodada da Série B será disputado no dia 11 de setembro (sábado), às 11h.
Além de solicitar a alteração do local da partida, o Cruzeiro também pediu para que a CBF providencie a validação da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) na Arena do Jacaré. Não somente o jogo contra a Ponte deve ser transferido para Sete Lagoas. O duelo com o Operário, dia 16 de setembro, pela 24ª rodada da Série B, também deve ser levado para o estádio.
A ideia da Raposa é levar a partida para Sete Lagoas, município que autoriza a realização de partidas de futebol com a presença de público. A medida foi tomada pelo clube depois que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vetou a volta dos torcedores aos estádios da capital após análise dos dois eventos-teste (Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança, que contaram com torcedores).
Na semana passada, a prefeitura de Sete Lagoas informou que o município avançou para a Onda Verde do programa Minas Consciente do governo estadual e liberou a Arena do Jacaré para receber até 30% da capacidade de público, o que representa, atualmente, 3.900 torcedores.
A capacidade total da Arena do Jacaré, que é de 18 mil torcedores, está reduzida momentaneamente para cerca de 13 mil pessoas devido à interdição de uma parte do estádio por conta de obras na estrutura das arquibancadas.
O município já avisou que haverá algumas restrições para as partidas realizadas na Arena do Jacaré. Não será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio. Além disso, Guarda Municipal e Polícia Militar farão a fiscalização para coibir aglomerações.
Outra medida definida é que os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos 3 horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida começar. O clube mandante deve seguir todos os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, exigir testes RT-PCR para entrada de torcedores no estádio.
Mín. 16° Máx. 23°