A vinda de possíveis jogos do Cruzeiro para a Arena do Jacaré continua rendendo muita discussão em Sete Lagoas.
Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, o deputado Douglas Melo havia feito o convite ao clube, tendo recebido inúmeras críticas nas redes sociais.
Então, a Prefeitura de Sete Lagoas emitiu “Nota de Esclarecimento”, dizendo que infelizmente tem político querendo trazer pra ele os louros como se fosse mérito dele. “Estamos em uma pandemia e, por mais que possamos estar na onda verde do Minas Consciente, ainda estamos na onda amarela, por deliberação do nosso Comitê Local Covid-19. O Comitê é formado por representantes da Prefeitura das áreas de Saúde e Procuradoria, Guarda Municipal, Polícia Militar, Hospital Nossa Senhora das Graças e Unimed. Vamos levar essa sugestão para ser discutida no Comitê, como várias outras sugestões que nos chegam toda semana. Esperamos que a melhor decisão seja tomada, sem desconsiderar a situação pandêmica atual.”, afirmou prefeito Duílio de Castro.
O Comitê Local Covid-19 reúne nessa quinta-feira (26), para decidir, baseado em dados epidemiológicos, se haverá restrições ou flexibilização de algumas atividades.
O prefeito Duílio de Castro informou que no fim da tarde desta quarta-feira (25), foi procurada oficialmente pelo Cruzeiro, sendo que a decisão será tomada pelo Comitê e com o Democrata que é o proprietário da Arena do Jacaré. Ainda reiterou que não há qualquer envolvimento de políticos nisso e que a questão será tratada como todas as outras, com responsabilidade.
O que diz o Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube enviou ofício à Prefeitura de Sete Lagoas, dizendo que tem conversado apenas e diretamente com a Administração Municipal e o Democrata Futebol Clube (VEJA ABAIXO):
Deputado Douglas Melo rebateu a Nota do Executivo
Douglas Melo publicou em suas redes sociais, vídeo rebatendo o comunicado da Prefeitura. Segundo o deputado, não é ele o político que está querendo ganhar louros em cima da vinda do Cruzeiro para Sete Lagoas.
“Foi o Cruzeiro que me procurou no domingo, inclusive as mensagens estão aqui no meu celular. No domingo eu estava em um evento quando o presidente do Cruzeiro me ligou perguntando se Sete Lagoas já poderia ter torcida e a única coisa que eu fiz ali foi colocar o presidente do Cruzeiro diretamente com a diretoria do Democrata. Depois disso o que o Cruzeiro vem fazendo até então, uma tratativa direta com o Democrata de Sete Lagoas.”, ressaltou Douglas Melo.
De acordo com ele, falei nas suas redes sociais que para que os jogos retornassem para a cidade, o Cruzeiro aguardaria que a Prefeitura mudasse da onda amarela para a onda verde. “Em momento algum eu disse que eu que conseguiria isso. O meu trabalho aqui é de deputado estadual e se o presidente do Cruzeiro procurou a mim, que mal tem isso? O fato é que de agora para frente o Cruzeiro tem que tratar mesmo é com a prefeitura de Sete Lagoas porque é ela que vai alterar a onda ou não. Nós somos uma cidade desenvolvida, temos que crescer e trazer um grande clube como Cruzeiro para cá, como também Atlético e América, o que exige de nós pessoas serenidade, maturidade, mas acima de tudo, visão de futuro.”, enfatizou Douglas Melo.
Mín. 16° Máx. 23°