O Cruzeiro encaminhou acordo para mandar, pelo menos, duas partidas da Série B na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com público. Os jogos seriam contra a Ponte Preta (dia 07/09, pela 23ª rodada) e Operário (ainda sem data, pela 24ª rodada).
O clube mineiro, que ainda convive com uma discussão no STJD sobre mandar jogos com público, já enviou à empresa que cuida dos gramados dos seus centros de treinamento para avaliar a condição do campo da Arena e iniciar os trabalhos, a partir do próximo domingo.
É que, até sábado, a Arena do Jacaré receberá jogos da base (Cruzeiro vem atuando lá) e também a última partida do Democrata SL, em Sete Lagoas, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.
Depois disso, serão 10 dias de cuidados com o gramado da Arena do Jacaré até a partida de 7 de setembro, contra a Ponte Preta. Atualmente, o estádio está liberado para 13,5 mil pessoas, já que um setor está em obras. O Democrata vem atuando para um público de 600 pessoas, obedecendo os protocolos de volta das torcidas da Federação Mineira de Futebol.
A ideia é que o Cruzeiro atue com 30% da capacidade. Ou seja, 4 mil pessoas nas partidas pela Série B do Brasileiro. Para oficializar o negócio, o Cruzeiro aguarda a transição do município de Sete Lagoas para a Onda Verde, dentro do programa Minas Consciente do governo estadual. Esta mudança deverá ocorrer ainda esta semana, o que irá viabilizar a presença dos 30% da capacidade.
Mín. 16° Máx. 23°