O esporte de base de Sete Lagoas voltou a viver seu momento de glória na noite da última sexta-feira, 20 de agosto. Depois de um ano e meio sem eventos esportivos na cidade por conta da pandemia, foi dado o pontapé inicial para a 16ª edição da Copa do Futuro de Futebol Infantil, evento que já revelou para o Brasil e para o mundo diversos talentos como Marcos Rocha, Ana Clara, Claudinei, Tiago Heleno, entre outros.
Durante pouco mais de dois meses, nos diversos campos da cidade, crianças e adolescentes disputam uma das competições de futebol de base mais bem estruturadas e de maior apelo popular do interior de Minas Gerais.
Participam da competição este ano as equipes do Montreal A, do Santa Rosa/Ajax, do Verde Vale, do Ideal, Cap/Náutico, Arena TM, América e Montreal B, cada uma com um time nas três categorias: 10 e 11 anos, 12 e 13 anos, e 14 e 15 anos.
A Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana (LEDS) é parceira na realização do evento, que tem ainda uma importante ação social. "Na reunião informamos às equipes participantes que faríamos uma ação social em prol dos projetos Anjo da Guarda e Parceria, voltados para pessoas em vulnerabilidade social. Assim, estamos arrecadando caixas de leite e alimentos não perecíveis para contemplar as pessoas e famílias acolhidas por esses projetos", afirmou a presidente da LEDS, Leia Dias.
A 16ª Copa do Futuro de Futebol Infantil de Sete Lagoas vai de 28 de agosto a 12 de outubro, em vários campos de futebol da cidade com a final sendo realizada mais uma vez na Arena do Jacaré.
Mín. 16° Máx. 23°