Com os índices de monitoramento da Covid apresentando melhoras, a macrorregião Leste passa para a onda verde, que é o nível mais flexível do Minas Consciente. Com o avanço, dez das 14 macrorregiões do Estado atingiram o melhor nível e apenas uma está em patamar de alerta vermelho, que exige mais restrições.
Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais, o progresso aconteceu porque os índices apresentaram melhorias durante três semanas seguidas.
A incidência de casos de Covid teve queda de 18% no Estado nos últimos 14 dias e esse foi o menor patamar desde fevereiro, segundo dados da SES. O número de internações diminuíram 32% em no período de um mês, porém 33 pacientes em MG ainda aguardavam leitos para a Covid nesta quinta-feira (12).
Ainda estão em estado de atenção, na onda amarela, as macro Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já o Triângulo do Sul continua na onda vermelha. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a piora é devido ao aumento da incidência da doença e alta na ocupação de leitos.
As macrorregiões Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste são outras que mantém avanço e, assim como a Leste, encontram-se na onda verde.
Mín. 16° Máx. 29°