Com a publicação da Lei Complementar que institui a Hora Atividade no Município e com o reinício das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura realizou esta semana uma série de treinamentos e capacitações envolvendo os profissionais da educação.
De acordo com Márcia Veiga, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, a hora atividade está no bojo da Lei 11.738 do piso salarial dos professores e se trata do terço de carga horária destinada ao planejamento que os profissionais da educação têm direito. "Esse treinamento e reuniões que estamos realizando com os gestores nesta semana são para a implementação dessa hora atividade. Estamos definindo como será a dinâmica, o movimento do professores dentro da escola", comenta.
Além da hora atividade, a Lei Complementar também instituiu o vencimento base dos professores no valor de R$ 2.886,24 para uma jornada de no máximo 40 horas semanais, já a partir de 1º de agosto de 2021, e ampliou para inspetores escolares o direito de concorrerem ao cargo de diretor e vice-diretor, já permitido para professores e pedagogos.
Mín. 17° Máx. 23°