A Polícia Civil de Minas Gerais tem autorização para realizar um novo concurso PC MG com 684 vagas. O aval do Governo do Estado é para provimento em carreiras policiais e da área Administrativa, com salários iniciais de até R$11 mil.
Mas qual é a distribuição das vagas e requisitos por cargo? Folha Dirigida separou essas informações a seguir. Confira:
Além dos vencimentos básicos, a PC MG concede benefícios, cujos valores são variáveis. O anúncio do novo concurso foi feito pelo governador Romeu Zema no dia 7 de julho.
"Teremos, depois de oito anos, um novo concurso com 684 vagas para todas as carreiras. Visando fortalecer a segurança do povo mineiro", disse Zema, durante a formatura de delegados e escrivães, aprovados na seleção de 2018.
A Polícia Civil de Minas Gerais já tinha adiantado à Folha Dirigida sobre a possibilidade do novo concurso. No mês de junho, a Assessoria de Imprensa informou que a corporação tinha trâmites avançados para publicação de novos editais.
“A PCMG ressalta que há tratativas avançadas, com sinalização de autorização, para realizar novos concursos. No momento, sem previsão de edital”, consta em nota enviada com exclusividade à reportagem.
A corporação também revelou que “vem reforçando o efetivo da Instituição, desde o início da atual gestão do Governo do Estado, com novas admissões, tendo em vista dois certames em andamento nas carreiras de delegado de polícia e escrivão de polícia”.
O déficit apenas nas carreiras policiais da PC MG já passa dos 7 mil. De acordo com informações de outubro de 2020, eram 7.444 cargos vagos. Dessa forma, há uma urgência para realização do próximo concurso.
Ainda não há uma data definida para publicação do edital, mas a expectativa é que isso ocorra ainda em 2021. Com a proximidade do concurso, os interessados devem turbinar a preparação para as provas.
Mín. 16° Máx. 28°