O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Cruzeiro em duas oportunidades, volta pela terceira vez no pior momento da história do clube. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (3), em reunião entre presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e o treinador.
O retorno do multicampeão Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro foi firmado nesta manhã, em reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. https://t.co/Fauu5RuJ3e pic.twitter.com/SQqY1U9owK
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 3, 2021
Luxemburgo já esteve à frente do Cruzeiro entre 2002 e 2004 e em 2015, completando 126 jogos, 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas pelo clube. Foi com o treinador que a equipe conquistou, em 2003, a Tríplice Coroa: o Campeonato Mineiro, o tetracampeonato da Copa do Brasil e o segundo título do Campeonato Brasileiro.
Já em 2015, o técnico comandou o Cruzeiro somente por 19 jogos, acumulando dez derrotas, seis vitórias e três empates. A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube não durou nem três meses, e ele foi logo substituído por Mano Menezes.
Agora, Luxemburgo tem a missão de recuperar o desempenho do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, em momento crítico e inédito do time no futebol brasileiro. A Raposa está na zona de rebaixamento da competição, acima apenas do Brasil de Pelotas e do Confiança.
O último jogo do time, contra o Londrina, na última sexta-feira (30), terminou no empate por 2 a 2, e o próximo jogo do Cruzeiro é contra o Brusque, neste sábado (7). Vanderlei Luxemburgo, que deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira (5), já estará à frente do time para a disputa.
Mín. 16° Máx. 23°