Localizado no bairro aeroporto, o terreiro Ilé Asé T'Nanã, conduzido pela Yalorixá Cintia T'Nanã, está organizando ações comunitárias visando o fomento da leitura e discussões sobre a espiritualidade, além de abrir suas portas para quem quiser conhecer mais sobre a religião.
Um exemplo disso é a sua biblioteca comunitária. Localizada no terreiro, a biblioteca está em funcionamento há aproximadamente um ano, realizando empréstimos de livros de diversos temas, que incluem ficção e filosofia.
Em vídeo publicado em rede social, a Yalorixá Cintia T’Nanã anunciou publicamente a iniciativa:
“Estamos aceitando doações de livros com o intuito de incentivar os jovens a leitura de um tema geral, mostrando assim à comunidade de sete Lagoas que conhecimento nunca é demais"
Outra ação recente é a arrecadação de roupas, sapatos e agasalhos para serem compartilhados com pessoas em situação de rua.
Como afirma a Yalorixá: "O motivo que levou o terreiro ilê asé T'Nanã à iniciativa da campanha do agasalho, e de sopas na segunda-feira, quando a casa é aberta ao público, foi de ajudar as pessoas em situação de rua e renda baixa a se aquecer espiritualmente e fisicamente."
Ações comunitárias como essa e outras, como a distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua, já eram desenvolvidas pela Yalorixá Cintia T'Nanã, que agora abre a porta do seu terreiro para maior alcance da campanha.
O Ilé Asé T’Nanã, Casa de Candomblé, está ativo em Sete Lagoas desde 2015, no bairro Aeroporto, Sete Lagoas.
Para conhecer melhor o projeto e colaborar, você pode entrar em contato com Cintia: (31) 97183-2658; ou Alisson: (31) 99690-5426.
E ainda pelo Instagram @miron_gas (mirongas de nanã) ou através do link: https://instagram.com/miron_gas?utm_medium=copy_link
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 16° Máx. 23°