Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, após a manifestação desta segunda-feira (5) realizada pelo grupo “Escolho Estar na Escola”, em frente à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e reunião de 5 representantes com o prefeito Duílio de Castro para reivindicar um plano objetivo e transparente para volta às aulas de forma presencial, o movimento publicou na cidade outdoors, os quais também estão sendo divulgados nas redes sociais, solicitando ao prefeito e à secretária de Educação, Roselene Alves Teixeira, a liberação das escolas já.
Contudo, a publicação virou caso de polícia. O fato ocorreu durante a tarde desta terça-feira (6), por volta das 15h54min, na Rua Santa Catarina com a Rua Paraná, bairro Vila Brasil.
Segundo uma representante do movimento, Flávia A.L. de 46 anos, ela e outras integrantes do grupo tiveram informações de que um homem estaria cobrindo a imagem do rosto do prefeito Duílio em um dos outdoors colocados.
Flávia relatada que o grupo “Escolho Estar na Escola” pagou para a confecção dos outdoors, o valor de 380 reais cada, pagos a empresa França Publicidade, com contrato e nota fiscal.
Ela esclareceu que nenhuma das frases dos outdoors calunia ou difama o prefeito e a secretária de Educação. Disse também que após saberem que tinha uma pessoa cobrindo a imagem, elas foram para o referido local onde estaria o outro outdoor, sendo que ao chegar lá, deparam com o dono da empresa de publicidade (Fernando F.F. de 54 anos), já preparado ao lado de uma escada para subir e cobrir a imagem do rosto do prefeito, o qual foi impedido pelo movimento.
O proprietário da empresa, Fernando, alegou que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa do setor de Comunicação da Prefeitura, o qual teria dito que se ele não tirasse a imagem do prefeito e da secretária dos outdoors, eles iriam processar a empresa dele.
Diante dos fatos narrados pelos envolvidos, ambos foram orientados e o registro para futuros fins.
Feito o Boletim de Ocorrência (BO) policial, a Prefeitura de Sete Lagoas foi procurada através da assessoria. No entanto, até o fechamento desta matéria, a mesma ainda não havia se pronunciado.
O espaço está aberto para o que o outro lado acusado de censura se manifeste. Caso a Prefeitura deseje se manifestar, o Site Mega Cidade coloca-se à disposição!
Mín. 17° Máx. 23°