Os aquarianos tendem a ficar irritados quando a Lua se encontra com Mercúrio e podem acabar deixando que o seu lado emocional acabe influenciando demais suas decisões, principalmente no trabalho. É preciso compreender que reprimir os sentimentos apenas dificulta a sua compreensão e dá espaço para que eles te surpreendam nos piores momentos.
Para os cancerianos, que são regidos pela Lua, o encontro entre esse astro e Mercúrio representa um momento em que você é levado a questionar os sentimentos que estão guiando suas decisões. Você tende a se esquecer de refletir racionalmente sobre os prós e contras, principalmente em situações que envolvem sentimentos profundos.
Os nativos de Capricórnio tendem a ficar irritados quando a Lua se encontra com Mercúrio, porque os seus sentimentos afetam o pensamento racional e você não consegue ter o controle habitual sobre isso. Porém, é importante raciocinar que isso acontece exatamente para que você perceba a necessidade de equilibrar esses dois ‘espaços mentais’, que devem trabalhar em conjunto.
Para os nativos de Gêmeos, o pensamento fluido e constante faz com que sejam extremamente criativos, mas esse padrão de atividade mental também gera ansiedade e desconexão com o momento presente. Por isso, o encontro entre Mercúrio (seu planeta regente) e a Lua se confere como um convite para associar melhor seu campo emocional à mente consciente.
Os escorpianos são pessoas controladoras e a presença da Lua em conjunção com Mercúrio em Gêmeos tende a fazer com que você não controle o fluxo de pensamentos e, consequentemente, fique mais irritado. Colocar as ideias no papel é algo que te ajuda a organizá-las melhor, mas ainda mais importante que isso é respeitar seus limites e ficar mais reservado.
Os leoninos costumam ter uma energia invejável, nos âmbitos físico, mental e emocional. Por isso, muitas vezes, você tende a se sentir confuso e agir de forma um pouco inconsciente, sem saber verdadeiramente o que está motivando suas atitudes. O encontro entre a Lua e Mercúrio te convida a fazer uma análise mais racional.
Os piscianos devem interpretar a aproximação entre a Lua e Mercúrio como uma oportunidade de refletir sobre a forma que têm deixado os seus sentimentos afetar aquelas escolhas que precisam ser mais racionais. Muitas vezes, você pode agir de forma imprudente por não ponderar adequadamente sobre os prós e contras de suas atitudes.
A presença da Lua e de Mercúrio em Gêmeos pode fazer com que os librianos se sintam mais ansiosos, porque o raciocínio lógico tende a ficar prejudicado. É importante não se forçar a tomar nenhuma decisão nesse momento. Respeite os seus próprios limites e olhe para dentro de si mesmo, buscando entender seus pensamentos para, então, racionalizá-los.
Os sagitarianos são agitados por natureza, e a presença da Lua em conjunção com Mercúrio no signo de Gêmeos tende a evidenciar esse traço da sua personalidade. Você pode aproveitar esse ânimo para deixar sua criatividade fluir no trabalho, mas também deve ter o cuidado de respeitar seus limites e ter tempo para si mesmo, para refletir com cuidados e dar ouvidos à intuição.
Os taurinos costumam ter um ritmo próprio para tudo em sua vida e, por vezes, podem ser considerados preguiçosos ou desinteressados. Porém, é importante aprender a não dar ouvidos aos outros e entender que você não precisa (e nem deve) se render completamente a esse estilo de vida agitado. Lembre-se de olhar para dentro e se conectar com suas emoções.
Para os virginianos, a presença da Lua e de Mercúrio (que também rege o seu signo) em Gêmeos pode fazer com que você fique mais racional e tente calar suas emoções. É preciso ter cuidado para que isso não prejudique a sua vida afetiva. No trabalho, é interessante dar lugar à sua criatividade para investir em ideias novas.
Dentre todos os signos do zodíaco, Áries é o que mais é associado à pressa e a movimentação constante. Por isso, para você, ariano(a), pode ser extremamente custoso desacelerar e olhar para dentro, mas isso apenas evidencia a necessidade de fazer esse esforço pela sua saúde mental. Lembre-se que ela também deve ser uma prioridade.
Mín. 17° Máx. 26°